Site do ministério do meio ambiente exclui informações sobre Áreas Protegidas

23 de novembro de 2020

No último dia 19, o ministério do meio ambiente celebrou 28 anos de existência de maneira amarga para quem se preocupa com nossa situação ambiental: a pasta lançou um novo website institucional esvaziado, sem a maior parte das informações, registros e dados históricos disponíveis há anos na página. Pior: sistemas inteiros como o Cadastro Nacional de Unidades de Conservação foram apagados, bem como dezenas de publicações e relatórios técnicos publicados ao longo das últimas décadas.

De acordo com o Observatório do Clima, a mudança pegou de surpresa até mesmo os servidores do ministério, que reclamaram do desaparecimento de sistemas e dados importantes. A área de informática da pasta afirmou que essas informações não foram perdidas e que deverão ser inseridas no novo website quando a migração for concluída – o que ainda não tem prazo. Correio Braziliense e Estadão também informaram sobre a mudança.

 

ClimaInfo, 23 de novembro 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar