
Dois eventos climáticos extremos estão colocando regiões em alerta de inundações repentinas e chuvas fortes. No Pacífico Norte, o furacão Priscilla ganhou força e se movia em direção ao estado mexicano de Baixa Califórnia do Sul nesta 4ª feira (8/10). Já no Atlântico, a tempestade tropical Jerry se formou em direção à região das Bermudas.
De acordo com a Associated Press, Priscilla chegou a atingir a potência de furacão de categoria 3 na última 3ª feira (7), mas a tormenta perdeu força no dia seguinte. Mesmo assim, um alerta de tempestade tropical foi emitido para a Baixa Califórnia do Sul.
O governo local cancelou aulas e montou dezenas de abrigos na cidade de Los Cabos para pessoas em área de risco. Partes do sudoeste do México esperavam receber até 100 mm de chuva, o que acionou o alerta de inundações repentinas para os estados de Michoacán e Colima, detalha o USA Today.
Do outro lado da América do Norte, a tempestade tropical Jerry mantinha ventos de 85 km/h no Oceano Atlântico. Especialistas preveem que a tormenta deve se fortalecer e virar um furacão nos próximos dias. As ilhas de Barbuda, Anguilla, São Bartolomeu e São Martinho estão em alerta de tempestade.NY Post, Mint, Fox Weather e NBC News deram a notícia.



