Análise do Goldman Sachs sobre o impacto da crise climática é “aterradora”, segundo a Business Insider

30 de setembro de 2019

O Goldman Sachs, um dos maiores bancos de investimento do mundo, publicou uma análise sobre os impactos da crise do clima nas grandes cidades do mundo. A Business Insider destaca que “o aumento das temperaturas levaria a mudanças nos padrões de doenças, a ondas de calor mais intensas e duradouras, a eventos climáticos mais destrutivos e a pressões quanto à disponibilidade e à qualidade da água para consumo humano e agricultura.”

Grandes cidades, como Nova Iorque, Tóquio e Lagos correm o risco de perder partes de seu território para o mar e sofrer com inundações provocadas por eventos extremos e marés mais fortes.

O banco colocou sua lupa nas grandes cidades por serem responsáveis pela geração de 80% do PIB global e serem habitadas por mais de metade da população mundial.

 

ClimaInfo, 01 de outubro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar