Salles é alvo de protestos em Berlim

1 de outubro de 2019

Salles, o ministro do meio ambiente deveria ter se reunido ontem com representantes das maiores indústrias químicas alemãs na sede da Confederação Alemã das Câmaras de Indústria e Comércio (DIHK). Não compareceu ao local e não justificou publicamente sua falta ou uma eventual mudança do local da reunião.

O Greenpeace alemão organizou uma manifestação em frente ao local previsto para a reunião. Segundo o Deutsche Welle, os manifestantes “estenderam uma faixa na fachada com a frase ‘Sem acordos com criminosos do clima’, em referência ao acordo Mercosul-União Europeia, e exibiram o tronco de uma árvore em chamas. Na tora, estava escrito: ‘Não destruam a Amazônia’.

Jannes Stoppel, do Greenpeace, disse que “no que toca ao clima, a agenda do governo Bolsonaro tem sido a favor do lobby do agronegócio, mas a destruição da Amazônia é algo que coloca todos no planeta em perigo.” O Bom Dia Brasil também comentou os protestos.

Enquanto isso, Salles postou no seu Twitter: “Seguimos com nossas reuniões e entrevistas, agora em Berlim, em continuação da viagem em defesa do Brasil e do restabelecimento da verdade acerca da sustentabilidade brasileira.”

 

ClimaInfo, 01 de outubro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar