Dieselgate leva VW às cortes alemãs

4 de outubro de 2019

Teve início nesta semana mais um julgamento do caso dieselgate contra a Volkswagen, desta vez na Alemanha. A ação judicial, que já é considerada a maior ação coletiva da história do país, foi movida pela associação de consumidores VZBZ e conta com apoio de 470 mil proprietários de automóveis da marca.

A associação acusa a VW de ter prejudicado deliberadamente seus clientes ao instalar em seus automóveis movidos a diesel um software que manipulava os resultados das emissões de poluentes em situações de teste. No uso real nas ruas, as emissões excediam as permitidas.

O escândalo estourou há quatro anos. Em 2015 veio à tona a fraude nos testes de emissões de poluentes dos veículos a diesel fabricados pela VW entre  2008 e 2015. Desde então, a empresa já desembolsou mais de € 32 bilhões em multas, compensações, acordos legais e recalls em todo o mundo, em sua maioria nos EUA.

 

ClimaInfo, 04 de outubro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar