Católicos discordam da atuação de Bolsonaro na Amazônia

8 de outubro de 2019

Sete em cada dez católicos brasileiros consideram muito importante preservar a Amazônia, e 85% dizem concordar que atacar a Amazônia é um pecado.

Os resultados vêm de uma pesquisa de opinião contratada por organizações da sociedade civil motivadas pelo Sínodo para a Amazônia que começou ontem no Vaticano.

Giovana Girardi relata no Estadão que, na pesquisa, foi pedido aos entrevistados que avaliassem as “ações ou declarações do presidente Bolsonaro na área ambiental. A maior parte se mostrou contrária à ideia de acabar com as multas ambientais de quem causa desmatamento (75%) e discordou do enfraquecimento do Ibama (73%).

Os católicos também se mostram contrários à redução de Reservas Indígenas (67%) e não concordam com a negação dos dados do INPE sobre desmatamento da Amazônia (63%). Metade também discordou da afirmação de que somos o país que mais preserva o meio ambiente no mundo.”

 

ClimaInfo, 08 de outubro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar