Movimento Extinction Rebellion se espalha pelo mundo

9 de outubro de 2019

No segundo dia de protestos, a rebelião atravessou o Atlântico. O famoso touro símbolo da Bolsa de Nova York recebeu baldes de vermelho sangue. A contagem de pessoas que se colaram nas ruas e paredes passou de centenas. E centenas foram presas em Londres. E tantas outras em capitais da Europa e cidades importantes dos EUA e Austrália. Em Londres, a assistente social aposentada Sarah Lasenby, de 81 anos, foi presa. Ela disse que “é imperativo que o governo [britânico] tome medidas sérias e exerça pressão sobre outros Estados e potências globais para reduzir radicalmente o uso de combustíveis fósseis.”

O primeiro ministro britânico, Boris Johnson, decidiu bater de frente com o movimento se referindo aos manifestantes como ‘crusties’ de má vontade que deveriam retirar as tendas sujas cheirando a maconha das ruas e praças.

Houve também protestos no Canadá, na Turquia, México, África do Sul e Índia.

As notícias saíram nos The Guardian, EU Observer, Global News, South China Morning Post e Financial Times.

 

ClimaInfo, 9 de outubro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar