MPF: é preciso mobilizar a sociedade para combater o desmatamento

20 de fevereiro de 2020

Para combater a ilegalidade das atividades de garimpo, extração de madeira e grilagem, serão necessários maiores esforços do poder público na fiscalização e na regularização fundiária. A discussão do tema foi ponto central do seminário “Amazônia: desmatamento, crime organizado e corrupção”, realizado na 4ª feira, na sede da Procuradoria-Geral da República em Brasília.

Um dos organizadores do seminário, Marcello Brito, da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), ponderou que “não adianta multar por multar. É preciso mobilizar o poder público e a sociedade para que as sanções sejam suficientes para inibir este tipo de conduta”.

A nota do MPF diz que “ao fim do encontro, houve a assinatura do Protocolo Unificado Pelos Acordos da Pecuária Sustentável. O Protocolo é um desdobramento do caso Carne Legal, no qual o MPF firmou Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) com frigoríficos da Amazônia Legal para fins de comprovação da procedência da carne. Entre os objetivos dos TACs está coibir o desmatamento ilegal voltado ao aumento da área de pasto.”

 

ClimaInfo, 21 de fevereiro de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar