“Uma legislação ambiental que agrade a todos não serve para nada”

11 de setembro de 2019

O presidente da câmara, Rodrigo Maia, pediu ao deputado Kim Kataguiri que redigisse um projeto de licenciamento ambiental passível de ser aprovado por todos os lados. A coisa não parece ter dado certo, pelo menos pelo que se viu em debate realizado na 2ª feira na Câmara.

Falaram ruralistas e industriais, de um lado, e ambientalistas de outro. O presidente da bancada ruralista, Alceu Moreira, disse que o texto “passará longe da unanimidade”. E abriu o coração para dizer que, “se um dia tivermos uma legislação ambiental que agrade a todos, ela não serve para nada.”

Um pouco diferente no discurso, mas em total acordo no que interessa, o deputado, Sérgio Souza, disse que, “na maior parte, há convergência entre todos os lados. A divergência se limita a certos pontos.” É sobre esses pontos, os mais críticos da nova lei, que o correntão ruralista, o mais atrasado da economia nacional, busca passar por cima.

 

ClimaInfo, 11 de setembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar