As autuações diminuem e o desmatamento aumenta

17 de setembro de 2019

O portal G1 foi atrás do número de autuações feitas pelo Ibama até o final de agosto e revelou que as autuações por crimes contra a flora caíram 23% nos 9 estados que compõem a Amazônia Legal, e as autuações de todos os tipos (crimes contra a fauna e o ecossistema, falta de licenciamento, entre outros) caíram 8%.

A matéria relata também que os embargos ambientais não estão sendo respeitados. Não por acaso, as cidades com mais embargos são as que tiveram mais desmatamento e incêndios nos últimos 10 anos.

Não por acaso, também, estão batendo recordes a área desmatada, segundo o DETER, e o número de queimadas, segundo o INPE e a NASA.

Em tempo: A revista Exame explica que “o embargo ambiental é uma sanção administrativa que suspende as atividades desenvolvidas na propriedade rural devido a uma autuação de órgão ambiental. Essas ações ocorrem quando o produtor rural comete alguma infração/crime ambiental, como por exemplo, desmatamento ou queimadas.”

 

ClimaInfo, 17 de setembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar