Incêndios florestais estão destruindo atrações turísticas

17 de setembro de 2019

Um enorme incêndio florestal acontecia ontem nas proximidades de Alter do Chão, ao lado de Santarém, no Pará. O incêndio começou no sábado, na comunidade Ponta das Pedras, e parecia ter sido controlado até reacender em uma Área de Proteção Ambiental. Suspeita-se de ação criminosa de grileiros. O Governo do Pará, Helder Barbalho, pediu o apoio de aeronaves e reforço da Força Nacional. A notícia saiu no Deutsche Welle, na Folha, no Estadão e n’O Globo.

Até parece que os incêndios estão à procura de belezas naturais e pontos turísticos. Alter do Chão é um dos pontos mais procurados no Pará. No Mato Grosso, ainda não foi debelado um incêndio que está destruindo a Estância Caiman. Já foram perdidos 40 mil hectares dos 52 mil da estância. E o Parque Nacional do Caparaó, na divisa entre Minas Gerais e Espírito Santo, queima já há três dias.

 

ClimaInfo, 17 de setembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar