Governo é contra o protecionismo dos outros países, mas protege o produtor nacional

11 de fevereiro de 2019

Parte da indústria e da agropecuária brasileiras quer que o governo trabalhe duro na Organização Mundial do Comércio e em outros foros internacionais para que os outros países reduzam suas tarifas de importação para os produtos brasileiros. A ministra da agricultura assinou embaixo.

Ao mesmo tempo, Tereza Cristina diz que o governo não pode retirar de vez todos os subsídios concedidos ao agricultor quase gritando: “Vamos quebrar a Agricultura? É esse o propósito? Tenho certeza que não é. Não se pode criar um pânico no campo: acabou o dinheiro!” A ministra também pediu para o governo “compensar os laticínios brasileiros afetados pela decisão do Ministério da Economia de pôr fim às tarifas antidumping sobre o leite em pó oriundo de União Europeia e Nova Zelândia.”

Na mesma toada, setores da indústria concordam que é preciso abrir a economia brasileira para os produtos importados, mas sem pressa, com muito cuidado para não matar a indústria nacional.

Afinal, para que ser coerente?

 

Boletim ClimaInfo, 12 de fevereiro de 2019.

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar