Amanhã o mundo verá seus jovens lutando contra a inação frente à crise climática

13 de março de 2019

Amanhã, 15 de março, centenas de milhares de jovens de todo o mundo não irão às aulas em defesa de seu próprio futuro. Eles exigem que os líderes de governos e de corporações tomem as medidas drásticas imprescindíveis para conter o aquecimento global. No Brasil, acontecerão manifestações em cidades como Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Goiânia, Juazeiro do Norte, Mogi das Cruzes, Peruíbe, Recife, Rio de Janeiro, Santa Maria, Santos, Socorro e São Paulo. No mundo, elas acontecerão em quase 100 países. Este mapa mostra onde acontecerão as manifestações no mundo.

Em seu editorial publicado ontem, o New York Times conta como esse movimento foi se espalhando pela Europa e pelos EUA. O texto termina com uma frase de Greta Thunberg, a adolescente sueca que inspirou os jovens a entrar em greve, dita na Conferência do Clima de Katowice, no ano passado: “Nós não viemos aqui para implorar aos líderes mundiais que prestem atenção. Vocês nos ignoraram no passado e irão nos ignorar novamente. As desculpas se esgotaram e o tempo está se esgotando. Viemos aqui para avisá-los de que a mudança está vindo, quer gostem ou não”.

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar