Proteger a floresta gera recursos para quem a protege

23 de maio de 2019

Os projetos de REDD+ continuam a pipocar na Amazônia, embora em uma escala infinitamente menor do que a possível. Na semana passada, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, foi à Reserva Extrativista Rio Preto Jacundá inaugurar um conjunto de melhorias feitas a partir de um projeto de REDD+.

Segundo o portal do governo, “as melhorias e novas estruturas são reflexos positivos do REDD realizado pelo Centro de Estudos Rioterra, em parceria com a Associação de Moradores das Reserva Extrativista Rio Preto Jacundá – Asmorex, Biofílica Investimentos Ambientais e apoio do Governo de Rondônia.”

O projeto evita o desmatamento de mais de 35.000 ha e a consequente emissão de mais de 12 milhões de toneladas de dióxido de carbono.

REDD+ significa Redução das emissões por desmatamento e degradação florestal mais conservação, manejo florestal sustentável e manutenção de estoques florestais.

O site Rondônia Vivo também deu a notícia.

 

ClimaInfo, 23 de maio de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar