Seguindo a pista do dinheiro que sustenta o negacionismo climático

14 de julho de 2019

Negacionismo climático: um jantar de gala de um think tank negacionista, o Competitive Enterprise Institute, contou com a presença dos suspeitos de sempre – os irmãos Koch e a American Fuel and Petrochemical Manufacturers. Mas também por lá apareceram e contribuíram a Google e a Amazon. Lisa Friedman e Hiroko Tabuchi contam no New York Times que, perguntada, a Google fez questão de dizer que ir ao evento não significa que a empresa apoia negacionistas, nem que concorda com toda a agenda da Competitive Enterprise. O pessoal da Amazon está pressionando Jeff Bezos, seu fundador e CEO, para adotar uma política climática clara.

Já Kent Lassman, presidente da Competitive Enterprise, disse que o Instituto pede o apoio de empresas que “compartilham nossos valores”.

 

ClimaInfo, 15 de julho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar