EUA: novas más notícias para o carvão

carvão

Uma empresa de carvão da região dos Apalaches, nos EUA, anunciou na terça-feira que abrirá falência no final desta semana. A Blackhawk Coal, que emprega 2.800 mineiros em suas minas de West Virginia e Kentucky, é a sétima empresa de carvão a fazer o anúncio.

Uma análise divulgada na 2ª feira pelo Columbia Center on Global Energy Policy e pela Brookings Institution revela que os 26 condados dos EUA onde o carvão é um grande empregador e é uma grande fonte de renda – os “condados dependentes do carvão” – estão mal equipados para o declínio contínuo da indústria e estão em risco de colapso.

Em tempo: no que é mais um forte sinal do declínio do carvão e da expansão das fontes renováveis de energia, os cinco membros (todos republicanos) da Comissão de Serviço Público do estado norte-americano da Geórgia aprovaram, na 3ª feira, um plano de três anos para a Georgia Power que praticamente dobra a capacidade solar da concessionária, acrescentando energia solar suficiente para abastecer 200 mil lares. A Comissão também aprovou os planos de fechamento de cinco termelétricas a carvão no estado. O presidente da Comissão disse que a energia solar é “uma das fontes mais limpas e baratas que podemos ter”.

 

ClimaInfo, 18 de julho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)