Ministério da defesa na gestão do Fundo Amazônia?

18 de julho de 2019

O governo aparenta ter decidido não mudar demais o Fundo Amazônia para manter felizes a Noruega e a Alemanha, segundo informa a Época. Mas quer adicionar na estrutura decisória um grupo executivo que terá 7 membros. Já definidos para o grupo estariam um representante do ministério do meio ambiente, um do BNDES, um dos estados da Amazônia, um de ONGs e um representante dos países doadores. O governo gostaria de ficar com a duas vagas restantes e incluir o ministério da defesa na lista. Também interessados estariam os ministérios da infraestrutura, de minas e energia, da agricultura e da casa civil. A composição final e as atribuições do novo grupo executivo estão sendo cozidas no Planalto e devem sair na forma de um decreto do presidente.

Em tempo: o Jornal Nacional de ontem transmitiu uma reveladora matéria do jornalista André Trigueiro sobre o impacto positivo das ações financiadas pelo Fundo Amazônia e sobre as possíveis consequências de sua extinção. Não perca.

 

ClimaInfo, 18 de julho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar