Renováveis batem fósseis na Alemanha pela primeira vez

22 de julho de 2019

Pela primeira vez as fontes renováveis geraram na Alemanha mais eletricidade do que as térmicas a carvão e as nucleares juntas. De janeiro a julho, as renováveis geraram mais de 47% da eletricidade, enquanto o carvão gerou pouco menos de 30% e a nuclear 13%. As térmicas a gás e óleo geraram pouco menos de 10%. A Deutsche Welle avisa que essa ainda não pode ser considerada uma forte tendência.

Karsten Capion, representante da indústria energética dinamarquesa, escreveu um artigo para o Carbon Brief, explicando a queda do carvão na matriz elétrica alemã. Karsten diz que, por um lado, o preço das emissões de carbono já aumentou e deve continuar subindo na medida em que mais países assumem metas agressivas de descarbonização nos horizontes de 2030 e 2050. De outro lado, o preço das fontes renováveis continua caindo, agora sem os subsídios que as incentivaram anos atrás. Capion faz uma análise interessante, vale ler.

 

ClimaInfo, 22 de julho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar