BNEF: consumo de energia elétrica crescerá 62% até 2050

28 de julho de 2019

A Bloomberg New Energy Finance (BNEF) publicou recentemente dois relatórios sobre o futuro energético da humanidade e sobre os carros elétricos.

A visão do futuro energético do mundo da BNEF prevê que o consumo de eletricidade – de qualquer fonte – deve crescer 62% até 2050. O aumento será puxado pelos aparelhos de ar condicionado (que dobram de consumo) e pela entrada dos carros elétricos. Pelo lado da geração, já a partir de 2030, a eólica será a fonte mais barata de eletricidade e o preço de armazenagem por bateria deve cair mais de 60%.

Já o relatório sobre o futuro dos carros deixa claro que a BNEF espera que, até 2040, quase 60% das vendas de carros seja de elétricos e que 30% da frota de veículos também o seja. Até lá, 56% das vendas de comerciais leves devem ser de elétricos, assim como mais de 30% dos comerciais médios. E 70% das vendas de ônibus serão de modelos elétricos.

O Outlook da BNEF pode ser baixado aqui e o relatório sobre veículos pode ser lido on-line aqui. O pessoal da epbr comentou os relatórios.

 

ClimaInfo, 29 de julho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar