A Amazônia pega fogo e vira manchete internacional

#PrayForAmazonia

As queimadas foram o assunto mais comentado ontem no Twitter em todo o mundo (#PrayForAmazonia), segundo a BBC. A notícia saiu tanto na edição brasileira quanto na internacional. Aliás, a Idealist começou uma mobilização para ‘Salvar a Amazônia’.

O Wall Street Journal e a Inteligencer deram destaque às acusações de Bolsonaro às ONGs. Sem fazer críticas, comentários ou reparos.

A Climate Change News, por sua vez, destaca o tremendo aumento no número de incêndios. A CBS americana diz que a fumaça dos incêndios pode ser vista do espaço.

A Vox disse que os incêndios florestais estão pipocando em todo o mundo, na Sibéria, nas Ilhas Canárias, no Alasca e na Groenlândia. “Mas talvez ainda mais alarmante sejam as queimadas na Floresta Amazônica, a maior floresta tropical do mundo. É uma área com chuvas torrenciais que quase nunca queima espontaneamente, e, no entanto, as chamas vêm queimando por duas semanas, aumentando de intensidade a ponto de mandar a fumaça por todo o caminho até São Paulo, a maior cidade do Brasil.”

Ainda vale mencionar as matérias dos New York Times, Le Monde e El Clarín.

 

ClimaInfo, 22 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.