Volkswagen inaugura a maior fábrica de veículos elétricos da Europa

12 de novembro de 2019

Enquanto alguns governos se jactam do potencial de suas reservas de petróleo, o setor automotivo pisa no acelerador da mobilidade elétrica. A notícia da vez vem da Volkswagen (aquela do Dieselgate). O Grupo planeja vender 22 milhões de veículos elétricos em todo o mundo até 2028 e já deu os primeiros passos para tanto. A unidade de Zwickau, na Alemanha Oriental – onde eram produzidos os tradicionais modelos Golf – foi remodelada para produzir 330.000 veículos elétricos até 2021, um pouco menos que a atual produção mundial da Tesla, quando se tornará a maior fábrica do segmento na Europa. Dela já começou a sair o ID.3, carro elétrico com autonomia de até 300 quilômetros vendido ao preço competitivo de € 30.000 (quase o mesmo que um Golf movido a diesel na Alemanha). A expectativa é que a produção atinja 100.000 unidades já no ano que vem.

Quase no mesmo dia, a nova fábrica chinesa da VW (uma joint venture com a SAIC) produziu seus primeiros veículos de teste. A meta é de 300.000 veículos elétricos por ano.

As vendas globais de veículos elétricos em 2020 devem chegar a 4 milhões de unidades.

 

ClimaInfo, 13 de novembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar