Greta condena matanças de Povos Indígenas por protegerem a floresta

10 de dezembro de 2019

Greta Thunberg postou no Twitter: “Os Povos Indígenas estão sendo literalmente assassinados por tentarem proteger a floresta do desmatamento ilegal. Repetidamente.  É vergonhoso que o mundo permaneça calado a respeito”  O Click Política e o Estadão repercutiram.

Ontem, o ministro Moro autorizou a ida da Força Nacional para a Terra Indígena Cana Brava Guajajara onde, neste final de semana, dois caciques foram assassinados.

No domingo, Jonata Galvão, secretário em exercício de Direitos Humanos do Maranhão, criticou o governo por só agir após tragédias: “São só respostas reativas às barbaridades que têm acontecido. Queremos saber se o governo federal vai ficar reativo aos atentados ou se vai estruturar uma medida concreta e agir para combater esses crimes”, e complementou: “Não temos medidas efetivas do ponto de vista da proteção no âmbito federal dentro das Terras Indígenas no estado do Maranhão. Os Territórios Indígenas no Brasil e no Maranhão estão pedindo socorro”, disse ao Estadão.

 

ClimaInfo, 10 de dezembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar