Conhecimento científico para combater a crise climática e o autoritarismo

4 de fevereiro de 2020

Sinônimo de polêmica à esquerda e à direita, o investidor George Soros aproveitou o Fórum Econômico Mundial de Davos, realizado no mês passado, para anunciar a criação da Open Society University Network (OSUN). A ideia de Soros é formar uma plataforma global que integre instituições de ensino em todo o mundo e que ofereça cursos presenciais e virtuais para promoção dos valores da sociedade aberta, incluindo a liberdade de expressão e a diversidade de crenças.

O foco dessa iniciativa é o fomento do conhecimento científico para ajudar no enfrentamento das mudanças climática e do autoritarismo que marca a maior parte dos movimentos políticos que rejeitam o consenso acadêmico em torno da crise climática.

“Como estratégia de longo prazo, nossa melhor esperança reside no acesso a uma educação de qualidade, especificamente uma educação que reforce a autonomia do indivíduo, cultivando o pensamento crítico e enfatizando a liberdade acadêmica”, ressalta Soros.

 

ClimaInfo, 05 de fevereiro de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar