Secretário da agricultura de Trump gostaria de precificar as emissões

20 de fevereiro de 2020

O secretário da agricultura de Trump, Sonny Perdue, é o primeiro membro do gabinete a se manifestar a favor de um mercado de carbono: “Se for uma meta social prioritária, então passemos a precificar as emissões de carbono (…) E acho que se verá os fazendeiros mostrarem seus esforços para sequestrar carbono.”

Ontem, Perdue anunciou metas ambientais para a agropecuária norte-americana que incluem a remoção de carbono da atmosfera e sua fixação no solo.

Gregory Meyer, do Financial Times, afirma que é a primeira vez que um membro do governo Trump menciona um preço para as emissões. Ao contrário, parte importante da bancada republicana fincou o pé contra qualquer tipo de mecanismo de precificação.

O lobby do agronegócio dos EUA também não quer ouvir falar em precificação das emissões: “Nos opomos a precificar o carbono, um imposto sobre o carbono ou um [mercado tipo] cap and trade”, disse Andrew Walmsley, da American Farm Bureau Federation. “Sentimos que isso seria prejudicial à agricultura.”

 

ClimaInfo, 21 de fevereiro de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar