Twitter tira do ar posts mentirosos de Ricardo Salles

23 de março de 2020

A desfaçatez demonstrada pelo ministro Ricardo Salles ao compartilhar um vídeo antigo e descontextualizado do médico Dráuzio Varella foi demais até para o Twitter – uma plataforma que não é exatamente reconhecida por evitar a proliferação de fake news e desinformação.

Ontem, o Twitter tirou do ar os posts de Salles e do senador Flávio Bolsonaro que remetiam a esse vídeo (publicado originalmente em janeiro, antes da escalada da crise epidemiológica no Brasil) e considerou que esse conteúdo violava as regras de uso da rede ao potencialmente colocar as pessoas em maior risco frente ao vírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19. Folha e Estadão repercutiram esse mico do mentinistro.

É triste que um ministro de Estado se aproveite de seu palanque digital para espalhar mentiras e desinformação por razões políticas ou ideológicas. Infelizmente, no caso de Ricardo Salles, isso não é nenhuma surpresa. No ano passado, ele causou grande repercussão ao insinuar no Twitter, sem qualquer prova, que o Greenpeace teria algum envolvimento no vazamento de petróleo que contaminou o litoral no Nordeste.

 

ClimaInfo, 24 de março de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar