Demissão de Mandetta é destaque na mídia internacional

demissão mandetta

A demissão de Luiz Mandetta e a nomeação de Nelson Treich para o ministério da saúde foram destaque na mídia internacional, minutos após a fala do ex-ministro. Noticiaram a troca The Guardian, Washington Post, Bloomberg, Wall Street Journal, Le Figaro  e as agências Reuters e AP.

Vera Magalhães, no BR Político, comentou o anúncio feito pelo presidente: “Bolsonaro fez uma fala apavorada enquanto os maiores panelaços desde o início do confinamento aconteciam de norte a sul do país (…) Por mais de 15 minutos, não conseguiu conectar um discurso que mostrasse, afinal, o que será diferente de agora em diante com Nelson Teich em relação ao que vinha sendo a política até aqui (…) Citou até, de forma bizarra, que cabe ao presidente, e não aos governadores, eventualmente ‘declarar estado de sítio’, como se regras de distanciamento social pudessem ser em qualquer hipótese comparadas a um ato extremo de supressão de liberdades democráticas. Pareceu trair, isso sim, um desejo já incontido.”

Em tempo: Os sistemas de saúde do Amazonas e do Ceará entraram em colapso. Já o sistema de saúde de São Paulo está bem próximo do colapso, como relata o Estadão: “Diante da lotação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais públicos da Grande São Paulo, o governo do Estado já abre possibilidade para transferir pacientes para centros médicos do interior do Estado, onde a pressão por atendimento em decorrência do coronavírus ainda não é tão forte quanto na região metropolitana.”

 

ClimaInfo, 17 de abril de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)