Governo federal cria comissão para promover economia de baixo carbono na agricultura

baixo carbono

Decreto publicado na 2ª feira (20/7) criou um grupo interministerial para trabalhar na implementação de um plano de economia de baixo carbono para a agricultura do Brasil. A Comissão Executiva Nacional do Plano Setorial para Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura (Plano ABC) terá a missão de apoiar e orientar o governo no que for relacionado ao enfrentamento da mudança do clima no setor agropecuário.

A comissão será composta por representantes dos ministérios da agricultura, economia, CTI, e meio ambiente, além da Embrapa, Banco do Brasil, BNDES, CNA, do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura e do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas.

Em outra frente, o ministério da economia trabalha em diretrizes técnicas para a criação de um sistema nacional de precificação e comércio de emissões de carbono, que devem ser apresentadas até o final do ano. De acordo com o Estadão, o interesse do governo é avançar nesse ponto sem recorrer a instrumentos tarifários, como a taxação das emissões.

 

ClimaInfo, 22 de julho de 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)