Eventos climáticos extremos causaram recorde bilionário de danos nos EUA em 2020

8 de outubro de 2020

A conta dos diversos desastres climáticos vividos pelos EUA em 2020 está salgada. De acordo com a Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA), o país vivenciou 16 eventos climáticos extremos que causaram mais de US$ 1 bilhão em danos cada. Bloomberg trouxe mais detalhes sobre esse dado.

E, faltando pouco menos de três meses para o final de 2020, esse valor pode ficar ainda maior. Um exemplo disso é o furacão Delta, que atingiu a costa mexicana na última 4ª feira (7/10) e deve chegar à região da Louisiana na tarde desta 6ª feira. O estado norte-americano, que já enfrentou dois furacões nos últimos meses, decretou alerta de emergência, orientando as pessoas a buscarem abrigo. Junto com os ventos de quase 170 km/h, Delta deve trazer também um grande volume de chuva, o que eleva o risco de inundações relâmpago.

 

ClimaInfo, 9 de outubro 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar