Mourão confirma viagem de embaixadores europeus para Amazônia

29 de outubro de 2020

O “desafio” feito por Bolsonaro há alguns dias parece que vai acontecer. Mourão confirmou que o governo organizará uma viagem de embaixadores de países europeus à Amazônia, entre os dias 4 e 6 de novembro. De acordo com o vice-presidente, o roteiro está “fechado” e deve contar com a participação de 10 a 12 diplomatas convidados pelo Planalto.

No entanto, diferentemente da proposição original de Bolsonaro – sobrevoar o trecho Manaus-Boa Vista para ver que “a floresta não pega fogo”, a delegação deve visitar outras áreas, incluindo o entorno da BR-163, uma área conhecida pelo desmatamento e por focos de incêndio. De acordo com Mônica Bergamo na Folha, os convidados para a viagem receberam um manual com “recomendações” básicas para a visita à Amazônia, que abordam desde roupas, repelentes e vacinas até dicas para prevenção de assaltos.

A ideia de Mourão é mostrar o trabalho que o governo federal vem fazendo no combate às ilegalidades e tentar vender aos embaixadores propostas de parceria e investimento para o desenvolvimento da Amazônia. Ontem (28/10), ele apresentou a Bolsonaro um plano estratégico de desenvolvimento para a região, com objetivos genéricos de redução do desmatamento e queimadas, além de iniciativas de bioeconomia.

 

ClimaInfo, 29 de outubro 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar