Líderes do governo no Congresso reagem à entrevista de Obama

Obama

Congressista da base governista reagiram à entrevista dada por Barack Obama ao programa Conversa com Bial. Obama elogiou a política ambiental do governo Lula e disse que, após a eleição de Biden, espera uma mudança de postura do governo brasileiro sob o risco de prejuízos econômicos mais graves.

Deputados bolsonaristas disseram que a comparação entre as políticas ambientais dos governos Lula e Bolsonaro era “esdrúxula” por conta da corrupção. Como se a forte queda no desmatamento não tivesse ocorrido então e como se não tivesse voltado a crescer rapidamente agora.

Para o deputado Rodrigo Agostinho, da Bancada Ambientalista, o “Brasil está ficando isolado com essa posição de antipolítica ambiental”.  A matéria é d’O Globo.

Matéria da revista Time comentou as provocações de Bolsonaro a Biden e outros líderes mundiais como reação às críticas à sua política ambiental. Posto que os EUA praticamente não compram soja e carne, a pressão para se controlar o desmatamento será mais política do que as ameaças de boicote dos europeus. Mesmo assim, com China e Europa assumindo metas climáticas fortes e Biden prometendo voltar ao Acordo de Paris, ficam cada vez mais isolados Bolsonaro e seu Itamaraty.

 

ClimaInfo, 19 de novembro 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)