Vendas globais de carros elétricos batem recorde em 2020

veículos elétricos

Em 2020, mais de três milhões de novos veículos elétricos foram vendidos em todo mundo, o que representou um crescimento notável de 43% na comparação com o ano anterior, de acordo com dados publicados nesta semana pela consultoria sueca EV-Volumes. Esse aumento expressivo nas vendas aconteceu no mesmo ano em que o setor automobilístico sofreu uma queda nas vendas gerais, estimada em 20%.

A Tesla foi a montadora que mais vendeu modelos elétricos, sendo responsável por quase meio milhão de veículos vendidos. A maior parte desse crescimento aconteceu na Europa, que superou a China na condição de maior mercado mundial de carros elétricos. De acordo com Viktor Irle, analista da EV-Volumes, a implementação de políticas governamentais que favorecem os elétricos é um fator importante por trás desse aumento, mas ele também destaca um diferencial que atrai cada vez mais consumidores para esse tipo de carro – a tecnologia mais avançada e eficiente. “Não há ruído nem poluição, acelera mais rápido e os custos operacionais são bem mais baixos. Se as pessoas testarem um carro elétrico, não vão voltar para os veículos a gasolina”, disse Irle ao Guardian.

Enquanto isso, a Bloomberg informou que a alemã Mercedes-Benz lançará seu 1º modelo elétrico com o desafio de ganhar espaço em um mercado cada vez mais valioso e competitivo, sem sacrificar sua margem de lucros.

 

ClimaInfo, 21 de janeiro de 2021.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)