Vendas globais de carros elétricos batem recorde em 2020

20 de janeiro de 2021

Em 2020, mais de três milhões de novos veículos elétricos foram vendidos em todo mundo, o que representou um crescimento notável de 43% na comparação com o ano anterior, de acordo com dados publicados nesta semana pela consultoria sueca EV-Volumes. Esse aumento expressivo nas vendas aconteceu no mesmo ano em que o setor automobilístico sofreu uma queda nas vendas gerais, estimada em 20%.

A Tesla foi a montadora que mais vendeu modelos elétricos, sendo responsável por quase meio milhão de veículos vendidos. A maior parte desse crescimento aconteceu na Europa, que superou a China na condição de maior mercado mundial de carros elétricos. De acordo com Viktor Irle, analista da EV-Volumes, a implementação de políticas governamentais que favorecem os elétricos é um fator importante por trás desse aumento, mas ele também destaca um diferencial que atrai cada vez mais consumidores para esse tipo de carro – a tecnologia mais avançada e eficiente. “Não há ruído nem poluição, acelera mais rápido e os custos operacionais são bem mais baixos. Se as pessoas testarem um carro elétrico, não vão voltar para os veículos a gasolina”, disse Irle ao Guardian.

Enquanto isso, a Bloomberg informou que a alemã Mercedes-Benz lançará seu 1º modelo elétrico com o desafio de ganhar espaço em um mercado cada vez mais valioso e competitivo, sem sacrificar sua margem de lucros.

 

ClimaInfo, 21 de janeiro de 2021.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar