Bill Gates: “crise climática será muito mais difícil de ser enfrentada do que a pandemia”

17 de fevereiro de 2021

Se a humanidade não conseguir reduzir suas emissões líquidas de carbono a zero até 2050, a mudança do clima trará efeitos negativos muito mais significativos e perigosos do que a pandemia. O alerta foi feito por Bill Gates, o filantropo fundador da Microsoft e um dos homens mais ricos (e polêmicos) do mundo, em seu novo livro Como evitar um desastre climático. “Nunca fizemos uma transição como a que precisamos fazer nos próximos 30 anos”, disse Gates à BBC, ressaltando o tamanho do desafio que o mundo tem à frente para a descarbonização – especialmente se considerarmos que o mundo lança anualmente cerca de 51 bilhões de toneladas de dióxido de carbono equivalente na atmosfera. “Não há precedente para isso”.

Gates conversou com BBC, El País e Washington Post sobre o livro. O Guardian publicou uma análise interessante tanto da obra como de seu autor, além de uma crítica literária. O NY Times também fez uma análise do livro.

 

ClimaInfo, 18 de fevereiro de 2021.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar