Governo de SP zera impostos estaduais de carros elétricos mais baratos

18 de março de 2021

Na semana passada, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou um projeto de lei incentivando veículos elétricos. Nos próximos 5 anos, elétricos puros serão isentos de IPVA e híbridos recolherão 50% do valor. Como há modelos elétricos luxuosos sendo ofertados, os deputados limitaram essas benesses apenas para os menos caros, aqueles cujo preço atual é menor que R$ 233.000. O projeto também definiu que, até 2025, 5% dos ônibus intermunicipais terão que ser elétricos e até 2035 quase todos o serão, 90%. Também até 2025, 10% das viaturas da PM serão elétricos puros. O projeto foi para sanção do governador Dória. A notícia saiu no Estadão e no Diário do Transporte. O projeto de lei pode ser visto aqui.

Em tempo: Na contramão, Toyota pressiona Congresso dos EUA a brecar adoção de carros elétricos. A montadora japonesa vinha apostando na célula de combustível e se viu ficando para trás depois do crescimento das baterias da Tesla e dos chineses. Dirigentes da Toyota argumentam que não adianta correr enquanto a infraestrutura de recarga não estiver espalhada por todo o país. A Exame deu a notícia.

 

ClimaInfo, 19 de março de 2021.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar