Cadeias de suprimento são “pedra no sapato” nas metas climáticas de grandes corporações globais 

11 de fevereiro de 2022
cadeias de suprimento

Mais de 200 empresas globais com ambições verdes e metas de redução das suas emissões para 2021, como Unilever, Nike e Alphabet, não conhecem a emissão de carbono de suas cadeias de suprimento, revela relatório da CDP repercutido pela Bloomberg.

O dito “Diga-me com quem andas e eu te direi quem és” é apropriado neste caso, já que as emissões de carbono dos fornecedores dessas corporações são em geral muitas vezes superiores às emissões de cada uma.

O estudo da CDP mostra que 56% dos fornecedores dessas empresas não tinham metas climáticas em 2021, e apenas um em cada 40 deles aprovou metas baseadas na ciência.

Estas corporações precisam ficar atentas, já que declarações enganosas de seus progressos em direção a zerar suas emissões líquidas tendem a se tornar alvos de ativistas climáticos e enfrentar possíveis processos judiciais, de acordo com analistas ouvidos para outra matéria da Bloomberg.

 

ClimaInfo, 11 de fevereiro de 2022.

Clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar