#ClimaSemFake – O que é hidrogênio verde

O Brasil desponta como um dos líderes na corrida mundial para a produção do hidrogênio verde. Neste Clima Sem Fake, vamos descobrir o que é hidrogênio verde e quais são as oportunidades e desafios deste setor com a mentora da Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil, Monica Saraiva Panik. Monica é brasileira e trabalha na Alemanha desde 1998, na área de estratégia e desenvolvimento de novos negócios e gerenciamento de projetos nas áreas de hidrogênio e células a combustível em empresas líderes mundiais destas tecnologias. Hoje é diretora de Relações Institucionais da Associação Brasileira do Hidrogênio (ABH2), mentora da Mobilidade a Hidrogênio da SAE Brasil e curadora do núcleo temático “Transformação Energética – Hidrogênio” da BW Expo Summit Digital. Recentemente foi nomeada “Remarkable Women in the field of transport” pelo Ministério Federal Alemão para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (BMZ) e pela Sociedade Alemã para Cooperação Internacional (GIZ) no âmbito da TUMI (Transformative Urban Mobility Initiative).

———

Confira alguns assuntos abordados, e perguntas respondidas nesta entrevista:

00:00 – Apresentação da entrevistada

01:20 – O que é hidrogênio verde?

02:35 – Qual a potencial do Brasil para o hidrogênio verde?

04:13 – Qual o potencial de geração de empregos com o hidrogênio verde?

05:50 – Quais são os desafios para a entrada do hidrogênio verde no Brasil?

———-

O ClimaSemFake é um programa de entrevistas do Instituto ClimaInfo. Toda semana, a equipe do ClimaInfo entrevista pessoas com muita propriedade em diversos assuntos relacionados a pauta socioambiental e climática. Em tempos de informações rasas, leituras apenas de manchetes e muita “fake news”, vamos nos aprofundar?

Assista mais vídeos do ClimaSemFake acessando nossa playlist: https://www.youtube.com/playlist?list…

———-

Inscreva-se no canal do ClimaInfo, ative o sininho, e nos siga em outras redes sociais, para não perder nenhuma entrevista da nossa série!

Site: https://climainfo.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/climainfo

Twitter: https://twitter.com/ClimaInfoNews

Instagram: https://www.instagram.com/clima.info/

Assine a newsletter: https://climainfo.org.br/assine/barata