#ClimaSemFake – Plano 2045

A rede Observatório do Clima  lançou o “Plano 2045 – Construindo uma Potência Ambiental”. Esse é o primeiro de uma série de publicações com propostas concretas para reverter as boiadas do atual presidente e o desmantelamento das políticas ambientais e climáticas do Brasil. Nesta entrevista ao ClimaSemFake, a urbanista, advogada e especialista sênior em políticas públicas do Observatório do Clima, Suely Araújo, detalha o plano e conta como ele foi construído colaborativamente. O documento está sendo distribuído para os principais candidatos às eleições deste ano, e traz sugestões práticas, na área ambiental, já para os primeiros cem dias do próximo governante do país.

Confira as perguntas feitas nesta entrevista:

1:28 – No que consiste o Plano 2045 e como poderá ser usado pelo futuro presidente do Brasil?

4:00 – Como foi a participação desses parceiros do Observatório do Clima na elaboração do documento e quais as vozes que estão representadas?

5:20 – O que o documento tem de mais consistente para sinalizar o rumo e perspectiva do Brasil até 2045?

8:00 – De que forma o Observatório do Clima tem feito esse documento chegar aos candidatos à presidência e ao poder legislativo?

10:18 – Você acredita que mesmo um governo como o de Lula teria possibilidade de implantar o plano junto ao congresso?

12:17 – Como se pode ter acesso ao documento “Brasil 2045 – Construindo uma Potência Ambiental”?

13:15 – Qual a sua expectativa para o futuro do Brasil do ponto de vista ambiental e político?

Acesse o documento Brasil 2045 – Construindo uma Potência Ambiental Vol. 1: https://www.oc.eco.br/brasil-2045-con…

Suely Araújo – urbanista e advogada, é doutora em ciência política. Foi consultora Legislativa da Câmara dos Deputados por 29 anos, nas áreas de meio ambiente e urbanismo. Professora voluntária e pesquisadora colaboradora plena no Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília. Professora no mestrado em administração pública do Instituto Brasiliense de Direito Público. Presidiu o Ibama de 2016 a 2018. No Observatório do Clima, é especialista sênior em políticas públicas desde março de 2020.

———-

O ClimaSemFake é um programa de entrevistas do Instituto ClimaInfo. Toda semana, a equipe do ClimaInfo entrevista pessoas com muita propriedade em diversos assuntos relacionados a pauta socioambiental e climática. Em tempos de informações rasas, leituras apenas de manchetes e muita “fake news”, vamos nos aprofundar?

Assista mais vídeos do ClimaSemFake acessando nossa playlist: https://www.youtube.com/playlist?list…

———-

Inscreva-se no canal do ClimaInfo, ative o sininho, e nos siga em outras redes sociais, para não perder nenhuma entrevista da nossa série!

Site: https://climainfo.org.br/

Facebook: https://www.facebook.com/climainfo

Twitter: https://twitter.com/ClimaInfoNews

Instagram: https://www.instagram.com/clima.info/

Assine a newsletter: https://climainfo.org.br/assine/barata