Mais óleo em Salvador e rumando ao sul

1 de novembro de 2019

Salvador: Ontem, voltaram a aparecer manchas do óleo em Arembepe, logo ao norte de Salvador. A área já tinha sido atingida 20 dias atrás, o que sugere que a fonte continua vazando. A Folha e o Correio, da Bahia, deram a notícia.

Arraial e Trancoso: O óleo chegou às badaladas praias do Arraial d’Ajuda e de Trancoso, segundo o G1.

Sudeste: Heliana Frazão, do Estadão, conta que o ministro da defesa, general Fernando Azevedo, admitiu que as manchas do óleo podem chegar à Região Sudeste.

Pesca liberada, imprudentemente: A ministra da agricultura, Tereza Cristina, liberou a pesca do camarão e da lagosta no litoral do Nordeste. Segundo o Estadão, a ministra disse que “a gente já tem dados mostrando que não é necessário. A lagosta está sendo examinada, o ministério da agricultura está fazendo uma série de testes, não há nada que justifique acabar com a pesca agora.” Ela não mostrou os tais “dados”. A Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda está fazendo exames de laboratório e só com os resultados é que será possível avaliar o risco e a segurança para o consumo desses produtos. A Folha também deu a notícia.

 

ClimaInfo, 1 de novembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar