Líderes do governo no Congresso reagem à entrevista de Obama

18 de novembro de 2020

Congressista da base governista reagiram à entrevista dada por Barack Obama ao programa Conversa com Bial. Obama elogiou a política ambiental do governo Lula e disse que, após a eleição de Biden, espera uma mudança de postura do governo brasileiro sob o risco de prejuízos econômicos mais graves.

Deputados bolsonaristas disseram que a comparação entre as políticas ambientais dos governos Lula e Bolsonaro era “esdrúxula” por conta da corrupção. Como se a forte queda no desmatamento não tivesse ocorrido então e como se não tivesse voltado a crescer rapidamente agora.

Para o deputado Rodrigo Agostinho, da Bancada Ambientalista, o “Brasil está ficando isolado com essa posição de antipolítica ambiental”.  A matéria é d’O Globo.

Matéria da revista Time comentou as provocações de Bolsonaro a Biden e outros líderes mundiais como reação às críticas à sua política ambiental. Posto que os EUA praticamente não compram soja e carne, a pressão para se controlar o desmatamento será mais política do que as ameaças de boicote dos europeus. Mesmo assim, com China e Europa assumindo metas climáticas fortes e Biden prometendo voltar ao Acordo de Paris, ficam cada vez mais isolados Bolsonaro e seu Itamaraty.

 

ClimaInfo, 19 de novembro 2020.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar