Análise e balanço do desastre humanitário em Moçambique

27 de março de 2019

Parece que a primeira parte da tragédia do Ciclone Idai irá se prolongar. Ainda há gente isolada esperando assistência. A contagem de mortos passou de 700 entre Moçambique,  Zimbabwe e Malawi. A notícia mais recente dá conta que 5 pessoas morreram de cólera e há um risco sério de se transformar em pandemia, pela precariedade dos abrigos e do acesso à água potável.

Mathias Alencastro escreveu na Folha dando um retrato dos últimos anos em Moçambique e porque, como ele diz, o “ciclone era desastre que faltava para quebrar Moçambique pela metade”. Ele acusa a comunidade internacional de total falta de solidariedade.

 

Boletim ClimaInfo, 28 de março de 2019.

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar