Cerveja Budweiser movida a vento no minuto mais caro da TV mundial

4 de fevereiro de 2019

Neste domingo, a cervejaria Budweiser usou o tempo publicitário mais caro do mundo, o do Super Bowl, para dizer que suas cervejas estão sendo agora produzidas com 100% de energia renovável gerada em usinas eólicas. O belo filme começa com um cão dálmata com orelhas ao vento e a canção Blowing in the Wind, na versão original de Bob Dylan. A câmara vai se afastando e mostra o cãozinho sentado sobre caixas de cerveja sendo transportadas por uma carroça puxada por oito cavalos. A câmara de afasta mais um pouco e mostra, na paisagem ao fundo, várias torres de geradores eólicos. Neste momento, entra a frase “Wind never felt better”, seguida por Budweiser “Now brewed with renewable electricity from wind power”. O filme já havia atingido mais de 17 milhões de visualizações no YouTube na noite deste domingo.

A campanha da Budweiser está sendo atacada por lobbies da indústria fóssil. A American Energy Alliance, custeada em grande parte pelos petro-irmãos Koch, descreveu a campanha como uma “piada”, e o ativista antieólica Kevon Martis, ligado ao Institute for Energy Research e a outros grupos custeados pelas indústrias fósseis, postou um vídeo no Facebook derramando o conteúdo de uma lata da cerveja no chão.

 

Boletim ClimaInfo, 4 de fevereiro de 2019.

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar