Greta Thunberg e a Extinction Rebellion

23 de abril de 2019

A já famosa adolescente Greta Thunberg foi a Londres no domingo falar com os manifestantes do Extinction Rebellion. Ela disse que a humanidade está em uma encruzilhada e que os manifestantes mostraram ter escolhido o caminho a trilhar. “Vim da Suécia, e lá o problema é quase o mesmo que aqui, como em todo lugar. Nada está sendo feito para parar uma crise ecológica, apesar de todas a belas palavras e promessas. Estamos diante de uma crise existencial, a crise climática e a crise ecológica que nunca foram encaradas como crises até agora, elas foram ignoradas por décadas”.

A Rebelião já dura uma semana e os manifestantes liberaram quase todos os bloqueios. A advogada Farhana Yamin, que havia se colado à calçada, defendeu a pausa para que o movimento melhor defina suas demandas e pressione pela abertura de negociações. O porta voz do movimento, Ronan McNern, disse que a rebelião está sendo “a notícia do momento. Estamos fazendo as pessoas conversarem em pubs e ônibus a respeito da Extinction Rebellion. Isso as faz pensar sobre suas existências que estão ameaçadas”. Até domingo, mais de 800 pessoas haviam sido presas.

 

ClimaInfo, 23 de abril de 2019.

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar