Viajantes brasileiros aceitam pagar para compensar emissões de carbono

21 de maio de 2019

Uma pesquisa realizada pelo IDEIA Big Data para a Aliança REDD+ Brasil mostrou que quase 70% do pessoal que viaja de avião pagaria até R$ 8 a mais pela passagem para compensar das emissões de carbono do seus voos. Foram entrevistados 800 passageiros de voos internacionais no começo de abril.

A pesquisa também revelou que quase nenhum dos respondentes sabia citar uma companhia aérea que se preocupe com suas emissões, ou que procure compensá-las.

A Aliança REDD+ Brasil é formada pela BVRio (Bolsa de Valores Ambientais do Rio de Janeiro), Biofílica Investimentos Ambientais, Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Instituto Centro de Vida (ICV), Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Instituto de Pesquisas da Amazônia (IPAM) e Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). A Aliança trabalha para divulgar o REDD+ como ferramenta para pôr fim ao desmatamento ilegal e gerar recursos para governos, produtores, comunidades tradicionais e indígenas.

O Idesam comentou a pesquisa em seu website e a Folha colocou uma nota no seu Painel.

 

ClimaInfo, 21 de maio de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar