Bolsonaro promete rever áreas de proteção ambiental

12 de julho de 2019

Durante o café da manhã com a bancada evangélica, Bolsonaro falou que acha que as áreas de proteção ambiental atrapalham o desenvolvimento do país. Ele disse: “Conversei com o Caiado [Ronaldo, governador de Goiás] neste sentido, com o governador do Pará [Helder Barbalho] também, e estamos conversando com vários outros governadores no sentido de nós nos unirmos e desmarcar muita coisa por decreto no passado para poder fazer com que o estado possa prosseguir.” Ele lamentou não ter o poder de extinguir a reserva onde foi pego pescando ilegalmente (a notícia saiu n’O Globo, no R7).

Será que o presidente não entendeu que o Acordo com a União Europeia depende das políticas ambientais do Brasil, não só do desmatamento da Amazônia?

No começo da semana, o Estadão informou que o ICMBio já tinha iniciado o processo de revisão de áreas protegidas em Santa Catarina.

 

ClimaInfo, 12 de julho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar