Acordo comercial Mercosul-UE tem novos opositores

12 de julho de 2019

O ministro alemão da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento, Gerd Müller, disse que “os agricultores e ambientalistas europeus estão preocupados que não se aumentem as áreas de soja e pecuária às custas da floresta. Reconhecemos tudo o que o Brasil tem feito em prol das energias renováveis e na redução do desmatamento nos últimos anos, embora os últimos meses tenham mostrado tendência de alta.” Müller conversou com Daniela Chiaretti para o Valor.

Depois da França, ontem foi a vez do Parlamento da Irlanda aprovar uma moção para que seu governo lidere a oposição na União Europeia contra o acordo comercial com o Mercosul . A pressão veio de fazendeiros que temem a concorrência de Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Segundo a BR Investing, o primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, disse que “o governo votará contra o acordo com o Mercosul se uma avaliação sobre o pacto mostrar que os riscos superam os benefícios.”

 

ClimaInfo, 12 de julho de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar