Petrobras não mais investirá em renováveis

7 de agosto de 2019

O presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, disse que a empresa parará de investir em fontes renováveis, mantendo apenas uma pequena ação de pesquisa e desenvolvimento. A decisão faz parte do plano da empresa que busca se concentrar em petróleo e gás.

Castello Branco comentou os discursos verdes das irmãs petroleiras: “Há muito marketing e poucas ações para valer. Tem gente anunciando que está empenhada em ‘energias melhores’ e o que você tem, mas olhe lá, se tomar empresas europeias, as que estão liderando anúncios em renováveis, as projeções para a participação das renováveis nas suas receitas em 2030 é de 1%, 1,5% no máximo.”

A matéria não comenta que, até o ano passado, a Petrobras vinha estudando colocar turbinas eólicas em plataformas desativadas, como fazem Noruega e Escócia. E Castello Branco não menciona que o mundo atravessa uma crise climática em grande parte gerada pela queima de seu principal produto.

 

ClimaInfo, 7 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar