Agronegócio preocupado com possível retaliação

26 de agosto de 2019

O agronegócio empresariado está preocupado com a ameaça de retaliação por parte de países europeus. Segundo O Globo, representantes da atividade foram ao ministro do meio ambiente, Ricardo Salles, exigir um comportamento menos incendiário por parte do presidente e dele. O resultado foi um pronunciamento inédito do presidente, na 6a feira, quando declarou seu amor pela Amazônia e conseguiu não atacar países, organizações e pessoas.

As ameaças de não aprovação do acordo comercial Mercosul-União Europeia renderam muitas matérias no final de semana. Do lado da retaliação aparecem França, Irlanda e Finlândia. Do lado da conciliação, Reino Unido, Espanha, Alemanha, dentre outros. Vale ler as matérias dos Deutsche Welle, RF1, Climate Change News, Estadão e no UOL.

Do lado brasileiro, a ministra da agricultura, Tereza Cristina, ganhou destaque no Valor e no Estadão. Vale ler as falas de dirigentes de Associações e especialistas na BBC e na Folha.

Em tempo: o governo também mostrou estar preocupado com as ameaças de retaliação a produtos brasileiros. A Deutsche Welle publicou uma matéria destacando uma frase a respeito no pronunciamento de Bolsonaro desta 6a feira. As críticas às posições do presidente e à demora do governo federal em reagir vieram de governadores, segundo uma matéria a Folha, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, segundo uma matéria da BR Político.

 

ClimaInfo, 26 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar