Bolsonaro e Piñera querem política ambiental Sul-americana comum 

Piñera

Voltando da reunião do G7, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, passou por Brasília para dizer que vários países do mundo querem ajudar o Brasil e os demais países da Amazônia a combater os incêndios que acontecem na região.

Juntos. Piñera e Bolsonaro anunciaram uma reunião dos líderes de países da América do Sul para discutir uma política ambiental comum para a região. Segundo disse Bolsonaro, “estaremos reunidos com esses presidentes, exceto o da Venezuela, para discutirmos uma política única de preservação do meio ambiente, bem como de exploração de forma sustentável.”

A reunião acontecerá no próximo dia 6, na cidade de Letícia, na Colômbia, perto da tripla fronteira com o Peru e o Brasil. Estadão, Folha, Valor, Euronews e Climate Change News divulgaram o anúncio.

Bolsonaro aproveitou o encontro com Piñera para cutucar Macron mais uma vez. Por sua vez, Piñera disse diplomaticamente que “a Amazônia do Brasil está sob a soberania brasileira e isso tem de se reconhecer e se respeitar sempre. Mas é também certo que muitos países querem colaborar com um país amigo e irmão como o Brasil.”

 

ClimaInfo, 29 de agosto de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)