Renováveis continuarão a crescer, mas as emissões também

7 de outubro de 2019

A Energy Information Administration dos EUA, responsável pelas coleta e análise de informações sobre energia naquele país e no mundo, acaba de soltar a edição 2019 do seu Outlook Internacional de Energia, com projeções até 2050.

O recado sucinto é que, nos próximos 30 anos, as fontes renováveis continuam a crescer, mas as emissões também. As renováveis responderão por 50% da geração elétrica, mais do que os 22% atuais. Já as emissões da queima de combustíveis fósseis crescem menos do que nos últimos 30 anos, mas passam das atuais 35 GtCO2 para quase 40 GtCO2.

Nos próximos anos, o aumento das emissões será menor pela tendência de substituir carvão por gás natural e pela expansão do uso mais eficiente da energia. Mais adiante, o aumento da população e o crescimento econômico global farão as emissões aumentarem bastante.

A Axios comentou o relatório.

 

ClimaInfo, 07 de outubro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar