Espanha se oferece para sediar a COP25

1 de novembro de 2019

Ontem, a Espanha se ofereceu para sediar a COP25 nas mesmas datas em que esta aconteceria no Chile: entre 2 e 13 de dezembro. A presidência da 25ª Conferência do Clima seguiria sendo do Chile. A bola, agora, segundo a UNFCCC, está com o Bureau da Conferência.

A notícia saiu nos El País, La Tercera, BBC e O Globo.

O Observatório do Clima soltou uma nota reforçando a importância da realização do evento.

Também ontem, dois ex-ministros do Meio Ambiente – Sarney Filho (responsável pela candidatura do Brasil para sediar a conferência) e Edson Duarte – divulgaram carta exortando o governo a reconsiderar sua decisão. A notícia é do Estadão.

Para recordar: a COP25 tinha sido marcada para o Brasil, mas Bolsonaro retirou a oferta de sediá-la antes mesmo de tomar posse. Como a Conferência deveria se realizar na América Latina e Caribe, Chile e Costa Rica se candidataram. A decisão foi por Santiago. Na 3ª feira, por conta da onda de manifestações que vem ocorrendo em todo o país, o presidente Piñera anunciou o cancelamento da COP e da cúpula Ásia-Pacífico, marcadas para as próximas semanas em Santiago.  Até ontem, a realização da final da Libertadores na capital chilena permanecia confirmada.

 

ClimaInfo, 1 de novembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)
x (x)

Continue lendo

Assine Nossa Newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar