Fumaça dos incêndios australianos chega à Argentina

24 de novembro de 2019

A fumaça dos incêndios da Austrália chegou na Argentina, uma viagem de 12 mil quilômetros de distância, informa a R7. Fotos de satélites da NASA mostram colunas extensas de fumaça partindo da Austrália na última semana.

Segundo o Serviço Meteorológico da Argentina, a fumaça chegou ao país na última 5ª feira (14) e tinha se dispersado na 6ª feira (15). Mas, como os incêndios ainda não foram controlados e ainda estão ativos, mais fumaça pode continuar chegando à América do Sul.

Segundo o portal New Scientist, é incomum fumaça de queimadas e poluição viajar por tantos quilômetros, mas não é a primeira vez que o fenômeno ocorre.

Em 2009, a Austrália também passou por queimadas devastadoras, conhecidas como “Black Saturday”, que mataram 173 pessoas e destruíram cerca de 2 mil casas.

Na época, a fumaça do incêndio florestal também chegou na América do Sul.

 

ClimaInfo, 25 de novembro de 2019.

Se você gostou dessa nota, clique aqui para receber em seu e-mail o boletim diário completo do ClimaInfo.

x (x)

Continue lendo

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos muitos assuntos relacionados às mudanças climáticas

Em foco

Aprenda mais sobre

Glossário

Este Glossário Climático foi elaborado para “traduzir” os principais jargões, siglas e termos científicos envolvendo a ciência climática e as questões correlacionadas com as mudanças do clima. O PDF está disponível para download aqui,
1 Aulas — 1h Total
Iniciar